ELEIÇÃO 2022 – A movimentação do senador Irajá Abreu (filho senadora Katia) que no inicio da semana levou PSD do qual é presidente regional, para a campanha do pré-candidato a governador Osires Damaso (PSC) mexeu no tabuleiro das majoritárias dos pré-candidatos Ronaldo Dimas (PL) e Wanderlei Barbosa (Republicanos), principalmente ao Senado Federal.
Após o anuncio do filho da senadora Katia Abreu (PP) de estar em outro palanque, que não é o da mãe (candidata à reeleição) que estava fechado com Wanderlei; abriu a lacuna que precisavam o grupo governista para lançar a deputado Federal Dorinha Seabra como sua candidata a senadora. Dorinha tinha conversações com Ronaldo Dimas e o senador Eduardo Gomes, para ser a senadora do grupo de oposição.
LAUREZ CONSOLIDA NOME PARA VICE
A outra vaga na majoritária do grupo; a de vice-governador tão cobiçada, vai se alinhando para ser do ex-prefeito de Gurupi e presidente do PDT-TO Laurez Moreira que enfrentava forte resistência do clã Abreu. Os dois senadores queriam o empresário Edison Tabocão para a vaga.
HOMEM DE CONFIANÇA E SUL ESTRATEGICO
Sobre os motivos, pessoas próximas do governador Wanderlei lembram que ele e Laurez têm muita afinidade e uma relação de extrema confiança. Já dobraram em eleições passadas, quando o ex-prefeito disputou vaga de deputado federal e Wanderlei de estadual. Assim, se conhecem e se admiram muito. Além disso, a chapa contará com alguém do sul do Estado, o que é visto como estratégico pelo Palácio.