Profissionais são atualizados sobre o protocolo de Atendimento e Classificação de Risco em Pediatria
Bruno Lacerda/ Estado do Tocantins
O Hospital Regional de Gurupi (HRG) iniciou na quinta-feira (18), a uma capacitação para o atendimento com Acolhimento e Classificação de Risco (ACR) em Pediatria. A qualificação utiliza do Sistema MV Soul (sistema integrado de gestão hospitalar) como ferramenta operacional
A capacitação tem como principais objetivos possibilitar com que os profissionais adquiram conhecimentos sobre ACR, permitindo que os profissionais da área da Enfermagem sintam-se mais seguros para realizar o processo de classificação, para tal, é utilizado um sistema operacional desenvolvido pela equipe Técnica da Secretaria Estadual de Saúde, possibilitando uma melhor organização do fluxo para o atendimento médico.
São responsáveis pela efetivação da capacitação, a coordenadora do Núcleo de Educação Permanente (NEP), Nicoly Aguiar, a coordenadora do Setor de Informática, Claudia Ferreira Sampaio e a responsável pela supervisão assistencial da Pediatria, Gilvani Josefa Cabral Jansen.
De acordo com a coordenadora Nicoly Aguiar, “todo o atendimento será baseado em protocolos pactuados, que avaliará a gravidade, potencial de agravamento do caso do paciente, grau de sofrimento e o classifica em cores”.
“O ACR é um modelo de atenção proposto pela Política Nacional de Humanização do SUS, que torna o atendimento nas emergências mais resolutivo e humanizado, visando um atendimento focado no paciente e em suas necessidades, e não somente na doença” pontua o diretor geral do HRG, Fernando Mota.
Sugestão de Legenda: HRG prepara enfermeiros para atendimento cada vez mais humanizado