Por Karla Paz – Secom Gurupi
A Prefeitura Municipal de Gurupi, por meio do Centro de Integração e Promoção Humana Terezinha Ribeiro de Lima gerido pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania está oferecendo vagas para cursos profissionalizantes em diversas áreas, entre elas: manicure, pedicure, cabeleireiro, designer de sobrancelhas, maquiagem e corte e costura. As vagas em aberto deverão formar até o fim do ano mais 200 profissionais que receberão diplomas profissionalizantes.
Neste mês de outubro, uma turma de corte e costura finalizou o curso e deve em breve receber uma capacitação gratuita. Outras turmas, de designer de sobrancelha e maquiagem, também finalizaram as atividades e deverão receber certificados. Ainda, em agosto deste ano, mais de 70 pessoas receberam certificados de conclusão dos cursos profissionalizantes realizados pelo Centro de Integração e Promoção Humana da Prefeitura de Gurupi. Estes formandos puderam ingressar no mercado de trabalho com ‘no hall’, ou seja, atributos, conhecimentos sobre os cursos realizados, nas determinadas áreas de formação.
“Estes cursos são muito importantes para comunidade. Seguimos fazendo uma série de medidas voltadas para geração de empregos em Gurupi. Mas também não nos esquecemos da importância que é profissionalizar as pessoas. Deixá-las prontas para o mercado de trabalho. No caso, dos cursos do Centro de Integração, o bacana é que quem se forma neles ainda pode se tornar um empreendedor. É importante reforçar que para isso nós também temos a sala do empreendedor, temos parceria com instituições financeiras para que essas pessoas possam conseguir crédito e montar seu pequeno negócio”, explicou a prefeita Josi Nunes.
“Estamos muito felizes com os resultados aqui no Centro de Integração e Promoção Humana. Estamos vendo muitas mulheres se profissionalizarem e obterem renda própria. Muitos dos nossos cursos são voltados à área da beleza que está muito em alta no momento. Isso é ótimo para os formandos, porque não tem faltado oportunidade de emprego para eles”, reforçou Maria Aparecida Coelho, coordenadora do centro.
INSCRIÇÕES:É
importante ressaltar que os cursos são gratuitos. Os interessados devem procurar o Centro de Integração e Promoção Humana, localizado na Rua 20, entre Avenidas Amazonas e São Paulo, Centro, no horário das 08h às 12h, e das 14h às 18h.
Para se inscrever os interessados deverão levar os seguintes documentos, originais e cópias: RG; CPF; Comprovante de endereço; Cartão do Auxílio Brasil (antigo Bolsa Família) ou Folha Resumo do Cadastro Único, se cadastrado.
O telefone para eventuais esclarecimentos é o (63) 9 8433-9514.