quarta-feira, 6 novembro, 2024

Moradora vítima de furto denuncia sobrado abandonado usado como abrigo de ladrões no setor Waldir Lins

 

Os dois sobrados, sendo um abandonado e outro onde a vítima mora fica próximo a Capela Nossa Senhora do Rosário, na praça do Setor Waldir Lins, ontem tem havido constantes relatos de furtos na igreja e fios de iluminação pública na praça. Segundo a moradora o ladrão chegou a colocar uma tábua ligando os dois sobrados para cometer furtos em sua residência. Ela reclama ainda do matagal de de água em recipientes usados na construção que se tornaram criadouros do mosquito Aedes aegypti transmissor da dengue, a chikungunya, a zika e a febre amarela urbana.

Nesta segunda-feira, 05, por volta das 16h, quando acontecia o jogo do Brasil, a viúva Tânia de Souza, escutou objetos caindo e barulhos de uma pessoa andando na sua residência.

Eu moro do lado de um sobrado que a gente não sabe quem são os donos e nunca descobrimos quem seja e a construção está sem terminar. Ontem os ladrões passou do sobrado inacabado para o nosso. Eles entraram no meu quarto e furtaram enquanto eu estava aqui dentro de casa. Acionei a Polícia Militar e eles encontraram no sobrado abandonado dois capacetes, uma moto parada em frente a minha casa e um saco cheio de objetos de cobre. Eles colocaram uma tábua deste sobrado e passaram para a nossa casa. Ali tem mato alto e agora com a chuva a água fica empossada e daí surge a dengue. Então, não dá mais para continuar deste jeito aqui”, disse a moradora que pede que o proprietário da construção ao lado faça sua parte limpando o matagal e tire os objetos que acumulam água da chuva.

Segundo a Polícia Militar, tão logo que foi acionada, via COPOM, foi enviado uma viatura para o local do furto.

“No local entramos em contato com a vítima, a qual informou que após ouvir barulhos vindo do prédio (sobrado) ao lado avistou um indivíduo na parte de cima observando sua residência. Em seguida, a vítima informou que percebeu uma tábua de madeira utilizada por esse indivíduo que permitia acesso a sua residência que também é um sobrado. Que a vítima informou que o indivíduo adentrou ao seu quarto, sem arrombar, pois a janela estava aberta e subtraiu uma aliança e uma pulseira de ouro”, confirmou a PM.

Disse ainda que após a ação o marginal evadiu do local.

“A guarnição com apoio da viatura central averigou o prédio ao lado abandonado e deparou com diversos cobres de ar condicionado, bem como fiação elétrica e canos de cobres retirados e embalados para ser transportado. Ao lado do cobre havia um alicate e dois capacetes, além de uma motocicleta em frente a residência furtada. A motocicleta YAMAHA/FACTOR YBR125 ED (MWL8501) estava em frente e enquanto a guarnição atendia a solicitação não compareceu o proprietário”, informou.

A PM informou ainda que no outro lado da residência tem um lote baldio, ou seja, não há casa próxima para que a moto fosse do vizinho.

“Diante dos materiais deixado no local, a guarnição conduziu todos produtos e a motocicleta e apresentada a delegacia de polícia civil. A Perícia científica foi acionada e Flfoi orientado a vítima do furto a importância da preservação do local para o serviço pericial. Na delegacia foi feito um boletim de ocorrência”. Arrematou.

 

De Atitude Tocantins

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Notificação Extra Judicial

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Arquivos relacionados

Notificação Extra Judicial

Câmara Municipal de Gurupi realiza sessão solene em apoio ao Outubro Rosa e à Prevenção do Câncer

Por: Eloina Matos – Ascom Câmara Na última terça-feira, 29, a Câmara Municipal de Gurupi foi palco de uma sessão solene emocionante em apoio à...

Notificação Extra Judicial

Prefeitura de Gurupi inicia obras de pavimentação asfáltica da 2ª etapa da Via da Integração Governador Siqueira Campos

Por Fernando Vieira – Secom Gurupi As obras da 2ª etapa da Via da Integração Governador Siqueira Campos seguem em ritmo acelerado em Gurupi. A...