Por Zacarias Martins
Em comunicado à imprensa, o presidente da Comissão Provisória Municipal do Partido Verde (PV) de Gurupi, Pedro Dias, informou que encaminhou enviou oficio ao presidente estadual do partido, Marcelo Lelis, comunicando a renúncia coletiva de todos os membros da comissão. A alegação é que seria “por motivo de foro íntimo”.
O que sabe é que a falta de alinhamento com o PV estadual, presidido pelo ex-deputado estadual e atual secretário do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Marcelo Lelis, fez com que a comissão provisória do partido em Gurupi comunicasse a renúncia coletiva de todos os seus membros.
Mesmo diante dessa atitude da legenda em Gurupi, percebe-se uma determinação à continuar na federação partidária representada pelo PT, PCdoB e PV.
Dentre os filiados ao partido que renunciaram à Comissão Provisória do PV de Gurupi, estão o presidente da legenda, Pedro Dias, jornalista e perito aposentado, professor Jonair Rocha, vice-presidente e o advogado Luiz Cláudio Barbosa, que ocupava o cargo de secretário da legenda em Gurupi.