Inquérito Civil Público em desfavor da Ex-secretária de Cultura e Turismo de Gurupi, teve seu desfecho recentemente no Superior Tribunal de Justiça.
Após denuncias de superfaturamento, enriquecimento ilícito, improbidade administrativa, foi aberto um ICP que gerou inúmeros constrangimentos a acusada desde 2013.
Tendo sanadas todas as deficiências do processo, afastadas quaisquer duvida sobre sua idoneidade, a mesma teve suas contas aprovadas pelo TCE. No entanto, o processo foi reaberto e por meio de seus advogados, a mesma recorreu ao TJ.
Em Decisão proferida pelo TJ no dia 27 de outubro de 2024, a mesma foi inocentada, não restando dúvidas sobre sua idoneidade!
Para a Professora Zenaide, servidora pública do Estado do Tocantins, sempre houve a certeza de que a justiça seria feita. Jamais houve dolo, má fé, enriquecimento ilícito ou dano ao erário que justificasse uma condenação por improbidade. Sigo feliz, de cabeça erguida na certeza de que ainda posso contribuir muito com minha comunidade e com meu estado. Continuarei dando o meu melhor, obedecendo de forma vigorosa os princípios que regem a Administração Pública. Estou consciente de minha missão e nada, nem ninguém pode derrotar aquele que Deus capacita. Comemora a Ex-secretária.