Com o propósito de reduzir o tempo de espera dos pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), que aguardam na fila da Central Estadual de Regulação (CER), o Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES/TO), realizou, nos dias 27,28 e 29 , mutirão de cirurgias eletivas, no hospital Regional de Gurupi (HRG). Durante as ações, 40 pacientes foram atendidos. Foram realizadas cirurgias urológicas, ortopédicas e cirurgia geral, atendendo Gurupi e Região.
Para o diretor-geral do HRG, Fernando Mota, “a ação faz parte do plano estratégico para ampliação do acesso aos procedimentos cirúrgicos eletivos do Estado. O objetivo é minimizar as demandas em fila, trazendo assim mais qualidade de vida, saúde e bem-estar aos pacientes atendidos. “O HRG é um Hospital que mesmo com a grande quantidade de pacientes de urgência e emergência, onde atendemos Gurupi e a região do Bananal, que são 18 municípios de referência, a Unidade está conseguindo realizar as cirurgias eletivas, buscando diminuir o sofrimento das pessoas que aguardam por um procedimento.” Acrescentou o Diretor.
A paciente Ana Cristina Silva, foi acolhida no HRG e aprovou a iniciativa. “Recebi um atendimento excelente, a equipe médica e a equipe de enfermagem estão de parabéns. Muito satisfeita com tudo que recebi aqui e agora é só receber alta e seguir minha rotina normal”.