A capacitação Sobre o Serviço de Família Acolhedora para Crianças e Adolescentes, promovida pelo Governo do Tocantins, por meio da Secretaria Estadual do Trabalho e Desenvolvimento Social (Setas), aconteceu no auditório do Sistema Nacional de Emprego (Sine), em Palmas.
A Secretária de Assistência Social de Ipueiras Gilsimar Alves, a Assistente Social do CRAS de Ipueiras Leila Novais e Técnica de Referência do CREAS Elizângela Ferreira da Costa participaram do evento que é voltado para todos os municípios tocantinenses.
O objetivo é orientar e sanar as dúvidas relativas ao Serviço de Família Acolhedora para Crianças e Adolescentes de modo a possibilitar qualidade na seleção e preparação das famílias, e no acolhimento.
A superintendente de Desenvolvimento Social da Setas, Luzia América Gama de Abreu, desejou as boas vindas aos técnicos e gestores dos municípios e disse que o momento deve ser aproveitado para entender como se dão todos os processos e sanar as dúvidas com os técnicos da Setas. “É hora de focar nas informações e indagar sobre qualquer dúvida. Violações de direitos são assuntos sérios e é preciso aproveitar os técnicos e não deixar passar nada sem o devido esclarecimento”, ressaltou ela.
A Assistente Social Leila disse “essas capacitações são muito importantes para nós profissionais e o aprendizado que tivemos podemos implantar em nosso município”.
Para Elizângela”esta capacitação e de suma importância para os Técnicos de Referência, e para toda a rede dos Municípios, assim entendemos como funciona o trabalho em rede e o papel da Família Acolhedora, assim futuramente repassar para que a comunidade conheça qual e o papel dessas famílias que não é só papel do CRAS ,do CREAS mais de todos os órgãos do município.