O presidente nacional da Federação Brasileira de Jornalistas e Comunicadores de Turismo, Gorgônio Loureiro, e a presidente da Ferbtur Bahia, Heloísa Braga, integraram a lista de convidados da GOL Linhas Aéreas para o voo inaugural ligando a Capital baiana a Campina Grande (PB), reforçando a conectividade do interior com as principais capitais do Brasil.
A partir de 26 de março, os voos passam a se originar em São Paulo – Congonhas, com escala no aeroporto da capital baiana.
Os participantes do voo inaugural Salvador – Campina Grande, incluindo representantes da GOL Marcos Almeida e Matheus Motta, Gerente Comercial e Especialista de Planejamento e Infraestrutura Aeroportuária da GOL, respectivamente, e a gerente de Marketing Renata Yama foram recepcionados pelo prefeito do município paraibano, Bruno Cunha Lima e de autoridades locais, assim como Marcelo Bento, diretor da AENA, concessionária gestora dos aeroportos de João Pessoa e Campina Grande.
Marco Almeida destacou a importância desta rota em função do trânsito de passageiros entre as duas cidades nordestinas, sendo que não haverá mais necessidade de conexão pela capital paraibana, além de facilitar o fluxo do viajante que parte de Campina Grande para São Paulo. Serão cinco voos semanais, com previsão de ocupação média de 80% das acomodações da aeronave.
Febtur avança
Ao lado da secretária de Desenvolvimento Econômico e de Ciência, Tecnologia e Inovação, Laryssa Almeida, o prefeito Bruno Cunha Lima destacou a importância da presença da Febtur no voo e elogiou a capacidade de geração de informações para o trade turístico e sociedade em geral. Ambos confirmaram presença do Congresso Nacional da Febtur, previsto para maio, para promover o maior São João do Mundo, como é conhecida a festa de Campina Grande.
“Que esperança bate no peito ouvir o prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima, falar sobre um destino que cresce por suas próprias pernas, valorizando sua gente, projetando e investindo em suas tradições fazendo da cultura e do turismo um vetor de desenvolvimento humano e econômico”, ressaltou a presidente da Febtur Bahia, Heloísa Braga.
Além de convidar os gestores paraibanos para o Congresso, o presidente
Nacional, Gorgônio Loureiro também tratou da criação oficial da Febtur Paraíba. “Temos grandes parceiros na divulgação do turismo também neste estado e aproveitamos para nos conectar com jornalista de Campina Grande interessados pelo nosso projeto”, comemorou.