ELEIÇÕES 2024 – O empresário Cristiano Pisoni teve sua filiação abonada e oficializada como pré-candidato dos tucanos em Gurupi nas eleições de outubro pela presidente regional dos tucanos e prefeita de Palmas Cinthia Ribeiro e pelo deputado Estadual Eduardo Mantoan durante sua filiação no Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) que aconteceu durante reunião na última semana em Palmas.
Com mais de vinte anos de atuação empresarial em Gurupi, Cristiano Pisoni traz consigo uma bagagem de experiência e comprometimento com o desenvolvimento da cidade. Sua filiação ao PSDB foi anunciada em evento que contou com a presença da prefeita de Palmas e presidente estadual do partido, Cinthia Ribeiro, e do deputado Eduardo Mantoan.
Cristiano Pisoni foi escolhido como o nome do PSDB para concorrer à prefeitura de Gurupi nas próximas eleições municipais. O empresário tem se dedicado ativamente nos bastidores políticos, fortalecendo sua base e ampliando seu apoio entre os eleitores.
A chegada de Pisoni ao PSDB visa fortalecer ainda mais a legenda no município de Gurupi. Na próxima semana, será montada a diretoria do partido na cidade, consolidando a presença e a estratégia do PSDB para as eleições municipais.
Cristiano Pisoni é natural de Palmeira das Missões, cidade do interior do Rio Grande do Sul e nasceu em 1975. Chegou em Gurupi quando tinha nove anos, trazido pelos pais Itelvino e Jurema Pisoni. Aqui, Cristiano estudou, trabalhou e se casou com Juliana Ferreira de Araújo Pisoni em 1996. É pai de Victor Hugo e Emanuele.
Trajetória
A trajetória da família Pisoni no norte goiano teve início em 1984, quando se mudou para Gurupi e adquiriu a papelaria e gráfica Cometa. Ainda na adolescência, Cristiano, aos 14 anos, mesclava os estudos com as primeiras atividades laborais junto à família. “Na gráfica e na papelaria inicialmente eu fazia um pouco de tudo: arrumava estoque, colava blocos, entregava pequenos pedidos e faturas, e tudo que mandavam fazer era feito”, diz Cristiano.
Empreendimentos
Com o passar dos anos a família expandiu os empreendimentos. Em 1992 adquiriu o Posto Caril, renomeado como Posto Cometa. “Neste posto fui office-boy e trabalhei na pista auxiliando frentistas e caixas”, completa. Depois, Cristiano incorporou o posto Tio Patinhas em 2005 e empreendeu no setor de franquias, em Gurupi com a Subway em 2010, e com o Giraffas em 2013. Em Palmas, franquias ligadas à moda feminina com as marcas Carmen Steffens em 2010, e Schutz em 2016. Atualmente Cristiano tem como atividade principal a administração do Posto Cometa.
A formação
Além das experiências adquiridas na prática, Cristiano buscou aprimorar seus conhecimentos. Cursou administração, fez MBA em Gestão Financeira, Controladoria e Auditoria pela FGV, concluído em outubro de 2017, e o Programa de Desenvolvimento Empresarial de Varejistas Minaspetro, na Fundação Dom Cabral, finalizado em dezembro de 2019. Em maio de 2002, participou do Empretec, promovido pelo Sebrae.