Em Tocantínia, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), realizou nesta quinta-feira (13), no espaço de convivência do CRAS, a III Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.
O objetivo da iniciativa foi de mobilizar os integrantes do Sistema de Garantia de Direitos – SGD, crianças, adolescentes e a sociedade em geral, para a construção de propostas voltadas à afirmação do princípio da proteção integral de crianças e adolescentes nas políticas públicas.
O tema central da Conferência debatida foi “Situação dos direitos humanos de crianças e adolescentes em tempo de pandemia da COVID-19; violação e vulnerabilidades, ações necessárias para reparação e garantia de políticas de proteção integral, com respeito à diversidade”.
O evento teve a organização da Prefeitura de Tocantínia, por meio da Secretaria de Assistência Social, CMDCA e o CRAS, em parceria com as demais secretarias municipais, Defensoria Pública, escolas municipais e estaduais, Conselho Tutelar e a Universidade Federal do Tocantins.