Por Fernando Vieira – Secom Gurupi
Foto: Arquivo Secom
O Instituto de Assistência dos Servidores de Gurupi – Ipasgu, segue realizando o recadastramento dos servidores e dependentes assistidos pelo plano. Necessitam fazer a atualização os servidores de todos os órgãos do município que atuam na Prefeitura, na Câmara de Vereadores e da Fundação e Universidade de Gurupi – UnirG, cadastrados no instituto.
O recadastramento iniciou no mês de junho e até o dia 02 de agosto, foram atualizados 2.294 cadastros do plano, restando ainda 1.435 cadastros ativos no sistema do plano sem atualização.
O recadastramento está sendo realizado exclusivamente na central de atendimento do Ipasgu instalada na sede do É Pra Já (Rua 05, entre Avenidas Maranhão e Goiás), que atende de segunda a sexta-feira, das 07 às 19 horas; e também no sábado, das 08 às 12 horas.
Segundo o presidente do Ipasgu, Zander Guimarães, o usuário que ainda não se recadastrou deve procurar o atendimento para atualizar seus dados antes de procurar os serviços ofertados pelo Instituto. “O recadastramento tem o objetivo de atualizar todo o cadastro dos usuários no sistema novo do Instituto, desde os titulares até os seus dependentes, e também os usuários facultativos, visando otimizar ainda mais o atendimento”, afirmou.
UnirG
A UnirG, por meio da Associação dos Servidores da Fundação UnirG (ASAUNIRG), está sendo parceira na ação de recadastramento e já atualizou 410 cadastros de servidores da instituição no período de 25 a 30 de julho.
Documentos necessários
Para atualizar o cadastro, os servidores precisam apresentar os originais dos seguintes documentos:
– RG e CPF do titular e dos dependentes;
– Se for casado, levar a certidão de casamento;
– Se tiver dependentes incapazes apresentar documentos que comprovem a incapacidade tutela/curatela;
– Comprovante de endereço atualizado;
– Contracheque atualizado;
– Dependentes com idade entre 18 e 24 anos, levar a declaração de instituição de ensino (escola ou universidade).