Um dos indivíduos presos considerado de alta periculosidade é suspeito de praticar vários homicídios
Rogério de Oliveira/Governo do Tocantins
Na manhã desta quinta-feira, 1º, a Polícia Civil do Tocantins (PC-TO), por meio de ação realizada por policiais civis da 3ª Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (3ª DHPP) de Gurupi, efetuou as prisões de dois homens, ambos de 27 anos, investigados pela prática de homicídios cometidos no município. Eles foram capturados mediante cumprimento a mandados de prisões preventivas, expedidos pela Vara Criminal da Comarca de Gurupi.
O primeiro indivíduo a ser capturado estava em uma das avenidas da cidade quando foi surpreendido por policiais civis que efetuaram a captura do mesmo. Investigações da 3ª DHPP revelaram que o homem, foragido da justiça por homicídio, estaria escondido em uma propriedade rural de Gurupi.
Com base nas informações, os agentes foram até a residência em que o homem estaria e encontraram o mesmo portando um revólver, calibre 38, municiado com seis cartuchos intactos, além de outras 14 munições de mesmo calibre.
Ao perceber a chegada dos policiais, o indivíduo tentou fugir e jogou a arma na pia, juntamente com as munições. Porém, ele foi alcançado e contido pelos policiais, sendo preso em flagrante. Além do cumprimento do mandado judicial, o homem também foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo.
2ª prisão
Em continuidade às diligências, outro homem de 27 anos, considerado de alta periculosidade também acabou preso pela 3ª DHPP, no momento em que compareceu a Delegacia a fim de registrar uma ocorrência de tentativa de homicídio. Na oportunidade, após levantamentos efetuados, os agentes localizaram um mandado de prisão contra o indivíduo pelo crime de homicídio.
Desse modo, ele acabou preso em cumprimento à ordem judicial. Após a realização dos procedimentos legais cabíveis, os dois homens foram recolhidos à Unidade Penal de Gurupi, onde permanecerão à disposição do Poder Judiciário.