Na manhã desta quinta-feira, dia 27, o poeta e produtor cultural Vinícius Martins

Apoio
A iniciativa faz parte de um projeto apoiado pela PNAB – Política Nacional Aldir Blanc/2024, com recursos do Ministério da Cultura (MinC) e operacionalizados pela Secretaria de Cultura do Tocantins (Secult).
Linguajar vibrátil
Prefaciado pelo escritor e teólogo João Gomes da Silva, titular da Academia Gurupiense de Letras (AGL), essa obra de Vinícius Martins se destaca por reunir uma seleção especial de versos diáfanos e cristalinos onde, segundo o prefaciador, o autor vai destrinchando uma série de emoções num linguajar vibrátil e multiforme, sem pseudos intelectualismos.

Exteriorizando sentimentos
“O poeta está firmemente comprometido em exteriorizar sentimentos em forma de poesia, bem como, em levar a sua mensagem a quem dela tenha interesse em conhecer e, assim, se deleitar com suas belas mensagens poéticas”, garante João Gomes.

Ferramenta de transformação
“Estimular o gosto pela leitura é essencial para a construção de um pensamento crítico e reflexivo. Nosso objetivo com essa ação é incentivar os jovens a enxergarem os livros como fonte de conhecimento e questionamento, tornando-os leitores mais atentos e conscientes”, assevera o autor.

Credenciais do autor
Além de poeta e ativista cultural, Vinícius Martins é ator profissional, bem como Gestor Público e Empreendedor Digital. Também atua ativamente na área da comunicação. No campo literário, é autor do livro “Pedaços de Esperança” (2004), publicado pela Editora Veloso, que está na sua segunda edição. Participou do “Anuário de Poetas e Escritores do Tocantins” nos anos de 2017 e 2018. Recebeu Menção Honrosa no Concurso Literário do 9º Prêmio das Missões, com o poema “Ainda”, realizado no Rio Grande do Sul, em 2006. Foi vencedor do 1º Concurso UnirG de Poesia Falada (2019), na categoria intérprete, e segundo colocado na categoria de texto. Na área das artes cênicas, já participou e dirigiu vários espetáculos teatrais e shows de humor.



