Por Zacarias Martins
A Prefeitura de Tocantínia, por meio da Secretaria Municipal de Educação – Semed, promoveu nesta segunda-feira, dia 19, na Escola Municipal Professor Constantino Pedro de Castro, 2ª Devolutiva do Projeto Aprova Brasil na Educação da Rede Municipal de Tocantínia
Com tema Um olhar didático e pedagógico nos resultados da rede na aplicação dos simulados, foram desenvolvidas duas oficinas pedagógicas para um grupo de 15 professores que adquiriram conhecimentos para tornar as aulas para os seus alunos mais atrativas em busca de resultados positivos no ensino aprendizagem.
As oficinas pedagógicas foram coordenadas pelas professoras Maria do Rosário Dias Rodrigues e Aldízia Carneiro de Araújo, tendo por objetivo trabalhar as habilidades essenciais que são cobradas nas avaliações externas realizadas pelo Governo para identificar a qualidade do ensino, a exemplo do SAEB (Sistema de Avaliação da Educação Básica).
O secretário de Educação de Tocantínia, professor André Goveia, destaca que o projeto Aprova Brasil vai além do material didático complementar por favorecer ao professor a formação em serviço e o acompanhamento em tempo real das aprendizagens dos estudantes
“Depois da análise dos resultados, é possível identificar as habilidades em que os alunos apresentaram melhor desempenho e mais dificuldades. Com base nessas informações, o professor pode planejar novas estratégias de intervenção. Daí a importância dessas oficinas para os nossos professores”, asseverou André Goveia.